18 de nov. de 2011

A importância de formar um conceito de moda




A moda está presente em praticamente todas as ações humanas. Por mais que as pessoas se julguem desinformadas do assunto, elas influenciam e são influenciadas pelos conceitos de moda. Este foi um dos tópicos abordados pela professora universitária Mychelle Jacob, que ministrou a pouco a palestra “A importância de formar um conceito de moda”, que compõe a programação do II Gravatá Fashion.

“A moda está presente no nosso dia-a-dia. Fazer moda também é comunicar, e para comunicar de modo eficiente é preciso pensar na boa compreensão”, aponta Mychelle Jacob que também presta consultoria em marketing de moda. “Se o comerciante percebe que o cliente não está vindo até a loja, ou seja, em busca da moda, é preciso levá-la ao público, torná-la acessível, e dar visibilidade”, complemente.

Durante a palestra também foram abordados conceitos como o marketing de moda, além de exemplos práticos de massificação desse conceito. O II Gravatá Fashion foi utilizado como exemplo. “Em moda nós não estamos produzindo somente peças, estamos confeccionando sonhos. Sonhos de criar conceitos, de trabalhar o toque, o sensorial, e até mesmo o emocional nos nossos produtos”, destaca.

A professora destacou a importância de um evento desse porte aberto ao público na rua. Ela comparou o II Gravatá Fashion com um recente evento de moda em Recife, que levou para a Avenida Conde da Boa Vista, modelos vestindo roupas de vários estilistas o que chamou a atenção de quem passava pelo movimentado centro da cidade.

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